segunda-feira, 6 de abril de 2015

Dieta da carne:

Dieta da carne: como funciona e como fazer


A dieta da carne é bastante conhecida, já que é um dos regimes que mais funcionam para quem deseja perder peso rápido.
Apesar dos conselhos de muitos especialistas, que dizem que a dieta da carne pode provocar alguns problemas de saúde, essa dieta ainda é muito procurada, e está longe de sair de moda.
No artigo abaixo eu vou explicar como funciona essa dieta, e como fazê-la para perder peso mais rápido. Também falarei dos prejuízos que esse regime pode trazer para a saúde.

Como funciona a dieta da carne

dieta da carne

O princípio da dieta da carne é bastante simples: você deve trocar os alimentos ricos em carboidratos por carne branca e vermelha.
Os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo. O problema é que alguns alimentos ricos em carboidratos são digeridos muito rapidamente, e provocam uma elevação dos níveis de glicose no sangue.
Essa elevação dos níveis de glicose força o pâncreas a secretar muita insulina, e isso favorece o aumento de peso e também provoca muita fome.
Ao substituir os alimentos ricos em carboidratos por carnes, seu organismo recebe uma grande quantidade de proteínas e gordura. Isso provoca saciedade e, ao mesmo tempo, favorece a queima de gordura.
Mas porque a dieta da carne favorece a queima de gordura?
A resposta para essa pergunta é bastante simples.
Ao ser privado de carboidratos, o corpo é obrigado a buscar uma nova fonte de energia. A boa notícia é que ele sabe que a gordura armazenada é um excelente combustível.
Funciona assim:
A dieta da carne obriga o corpo a entrar em cetose. Isso quer dizer que ele começa a queimar muita gordura para produzir energia.
Quanto mais gordura o corpo queima, mais peso a pessoa perde.
Além disso, quando o corpo entra em cetose, é comum sentir menos fome e menos vontade de comer doces. É por isso que a dieta da carne é um dos regimes mais fáceis de seguir, e que provoca os resultados mais rápidos.

Posso comer outros alimentos além de carne?

É claro que você não precisará comer apenas carne. Outros alimentos podem ser incluídos na sua alimentação.
O que você deverá riscar do seu cardápio são os alimentos ricos em carboidratos. Também deve cortar o consumo de refrigerantes, doces e bebidas alcoólicas.
 A dieta da carne segue um princípio muito parecido com o dessa dieta — existem também vários outros regimes que restringem o consumo de carboidratos e sugerem o aumento do consumo de proteínas e gordura.

Cuidados que você deve tomar com a dieta da carne

É verdade que a dieta da carne proporciona emagrecimento rápido, no entanto, você não deve segui-la por mais de 3 meses.
Essa dieta, quando seguida por longos períodos de tempo, pode provocar vários problemas de saúde, como entupimento de vasos sanguíneos, AVC, insuficiência renal, irritabilidade, ansiedade, insônia, dentre outros.
Além disso, a falta de carboidratos pode fazer você sofrer tonturas, desmaios e fraqueza.
P.S. - Antes de iniciar a dieta da carne, procure um médico ou nutricionista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário