segunda-feira, 27 de julho de 2015

Torta de nutella

Torta de nutella


AT Revista


Base de textura quebradiça e cobertura macia e aveludada. A torta de nutella é bem fácil de preparar, leva poucos ingredientes e fica ótima de sobremesa.
Ingredientes base: 200g de bolacha maisena, ou outra da sua preferência, triturada (fiz com a bolacha maltada e fica muito bom); 120g de margarina sem sal derretida; 1 colher (chá) de essência de baunilha.
Para a cobertura: 200 ml de creme de leite fresco batido como chantili; 150g de chocolate meio amargo derretido; 150g de nutella e avelãs sem casca picadas.
Preparo base: no liquidificador ou processador, triture a bolacha até virar uma farinha grossa e misture a margarina derretida e a essência de baunilha. Forre uma forma de fundo removível de 22 cm (ou próximo desse tamanho).  Leve ao forno preaquecido a 180°C por, aproximadamente, 10 minutos. Retire e deixe esfriar.
Cobertura: derreta o chocolate e misture a nutella. Depois, junte o chantili. Cubra a base da torta com essa mistura e leve à geladeira por, pelo menos, três horas. Na hora de servir, polvilhe avelãs picadas.

Frango ao molho de tangerina

Frango ao molho de tangerina

shutterstock boa mesa _65635345

Ingredientes: 1 peito de frango sem pele e sem osso; suco de 2 tangerinas e gomos de 1 tangerina; 1 colher (sopa) de amido de milho; 1/2 xícara de água; 2 colheres (sopa) de azeite; sal e pimenta branca moída o quanto baste; suco de 1/2 limão.
Preparo: tempere o peito de frango com sal, azeite, pimenta moída e o suco de limão. Deixe na geladeira por 15 minutos. Esquente bem uma frigideira antiaderente e coloque o peito de frango deixando dourar bem de todos os lados. Pegue o frango e leve ao forno preaquecido a 200°C por 10 minutos para terminar o cozimento. Enquanto isso, misture o suco com a água e com o amido de milho e leve na mesma frigideira que grelhou o frango. Em fogo baixo, mexa até ficar levemente cremoso. Junte os gomos de tangerina, sem caroços. Tire o frango do forno e sirva fatiado e coberto com o molho.
Rendimento: 1 porção.


Fonte : A tribuna 

segunda-feira, 20 de julho de 2015

50 receitas de tapioca para você se deliciar de forma saudável

Foto: Getty Images


Saudável e nutritiva, a tapioca é uma ótima alternativa para quem quer perder peso e manter uma alimentação balanceada, afinal, não contém sódio e nem gordura. Além disso, a tapioca é livre de glúten, sendo uma opção para os celíacos (pessoas que possuem intolerância a glúten).
Muito prática e fácil de fazer, a tapioca substitui os pães e combinada com o recheio certo, forma refeições completas servindo tanto como prato principal quanto sobremesa ou lanche rápido. Sem contar que farinha de tapioca tem uma vasta usabilidade. Ou seja, a goma usada para fazer a massa da tapioca também pode ser usada em outras receitas como bolos e pães.
A variedade de recheios é enorme e por isso esse é um prato fácil de se incluir na alimentação e adaptá-lo ao seu gosto. Os mesmos recheios usados para tapioca, podem rechear outros pratos com a montagem parecida (panquecas, wraps e crepiocas), o que muda é a receita da massa e o valor nutritivo de cada uma delas.
Confira na lista a seguir 50 receitas de tapioca incluindo opções salgadas, doces e outros pratos derivados da tapioca. Além da receita das massas de tapioca, panqueca, wrap e de crepioca.

Recheios salgados para tapioca

1. Tapioca simples com manteiga: essa é a receita clássica da tapioca. O recheio é apenas manteiga derretida com o calor da massa, lembrando um pão na chapa. É uma ótima pedida para o café da manhã.
Foto: Reprodução / Receita rápida

2. Tapioca de presunto e queijo: essa opção de recheio também é bastante tradicional, mas não deixa de ser uma combinação deliciosa. O bacana é que o presunto pode ser substituído por outras “carnes frias” (peito de peru, mortadela) e o queijo pode ser o de sua preferência.
3. Tapioca com recheio cremoso de frango e ricota: a tapioca e o frango são alimentos nutritivos e que juntos formam uma combinação saudável e deliciosa. Para completar a refeição “total fit”, a receita leva ricota. Não deixe de adicionar ao cardápio!
4. Tapioca rosa com recheio de patê de frango: com um ingrediente diferente na massa, essa tapioca tem a cor rosa. O efeito é gerado pela beterraba, um corante natural e vitaminado. Para rechear sua tapioca, uma opção prática e gostosa é o patê, que nesse caso é de frango.
5. Tapioca de atum: essa receita é uma boa opção para o verão. Refrescante e saudável, a tapioca é recheada com atum e muita salada (alface e cenoura), formando uma espécie de sanduíche. Vale a pena experimentar!
6. Tapioca de carne seca: para os amantes da culinária nordestina esta receita é certeira. A massa da tapioca se une ao recheio de charque e formam uma combinação suculenta, nutritiva e com a cara do nordesteFoto: Reprodução / Lucilia Diniz

.7. Tapioca mexicana: já essa receita é para os admiradores da comida mexicana. O recheio é uma combinação de carne moída, feijão e pimenta. É uma alternativa para sair do básico na hora de preparar sua tapioca.
8. Tapioca de guacamole: ainda no universo da culinária mexicana, há a opção de rechear sua tapioca com guacamole. Nessa receita, foram preparadas pequenas barquinhas com a massa, mas fica a seu critério o formato da massa, o importante é experimentar esse recheio!
9. Tapioca de camarão: com uma textura bem molhada e cremosa, essa receita é uma opção para substituir a janta. A etapa mais demorada da receita é o preparo do molho, no entanto, vale a espera!
10. Tapioca de bacalhau: assim como na receita anterior, essa receita é um pouco mais demorada devido ao preparo do molho. De fácil digestão e rico em vitaminas, o bacalhau é um recheio que pode ser servido no jantar e que forma uma combinação super saudável com a tapioca.
11. Canoinhas de tapioca gratinadas: recheada de tomate e manjericão, essa é uma tapioca servida em forma de petisco que tem como vantagem sua praticidade. O toque especial da receita fica por conta do queijo parmesão gratinado.
12. Pizza de tapioca: molho de tomate, queijo e orégano. É isso que vai nessa receita deliciosa, prática e que consquista crianças e adultos. A massa de tapioca é uma ótima forma de substituir a massa de pizza comum na alimentação dos celíacos.Foto: Reprodução / Pitadinha
13. Tapioca com renda de queijo coalho: essa tapioca é de comer com os olhos, pois além de saborosa, fica bonita. O recheio é de queijo coalho, sendo então uma opção fit e vegetariana, e o efeito especial da tapioca é feito com o próprio queijo. Vale a pena testar!
14. Tapioca de tomate seco: essa também é uma receita fit e vegetariana. A ideia não é para o recheio, mas sim para inovar no preparo da massa. A goma misturada com tomate seco, além de ganhar a cor avermelhada, também recebe seu sabor, formando uma ótima combinação com saladas verde ou um molho branco.
15. Tapioca com linhaça, ovo e tomate: combinando linhaça e a goma de tapioca, a massa fica ainda mais nutritiva. Com o recheio de ovos mexidos (rico em protéina) com tomate (contém vitaminas e sais minerais), essa tapioca se torna uma opção cheia de benefícios.
16. Tapioca com linhaça dourada: seguindo a mesma ideia de potencializar os nutrientes da massa, essa receita é preparada com linhaça dourada na massa e o recheio clássico de manteiga.
17. Tapioca com linhaça dourada: essa massa também leva linhaça e é de chamada de wrap devido a forma com que a massa foi enrolada. Além da linhaça, a receita contém alface, ingredientes que deixam o prato rica em fibras.

Recheios doces de tapioca

Foto: Reprodução / Mexido de Ideias
18. Tapioca de café com doce de leite: essa é uma receita que mistura sabores marcantes e é perfeita para quem gosta de café, pois a massa é feita com esse ingrediente especial. O recheio fica por conta do doce de leite, gerando um equilíbrio com o gostinho amargo presente na massa.
19. Tapioca com maçã e café: essa receita leva ingredientes bem inusitados, porém o resultado final é muito saboroso. A mistura do crocante de nozes e café com a maçã dá o toque especial do recheio. .
20. Tapioca de requeijão e goiabada: o famoso Romeu e Julieta não poderia faltar, pois é um recheio de tapioca bastante tradicional e o resultado é delicioso!
21. Tapioca de banana e leite condensado: é uma prática muito comum rechear a tapioca com frutas, além de gostosa, é uma opção saudável. Nesse caso, não tão saudável pois a receita contém leite condensado, mas a mistura é de dar água na boca. Vale a pena escapar um pouco da dieta e provar!
22. Tapioca de banana, canela e mel: essa tapioca também tem como ingrediente principal a banana, mas combinada com outros ingredientes que são ótimos pares para a fruta: a canela e o mel. A mistura é saborosa e nutritiva, rica em proteínas e sais minerais (principalmente potássio) e com efeito antioxidante (devido às propriedades da canela e do mel).
23. Tapioca de geleia de cupuaçu: outra opção para rechear tapiocas doces é investir nas geleias. Apesar de parecer difícil, é possível fazer geleias caseiras sem muito esforço. Essa opção é de cupuaçu, alimento muito benéfico para a saúde, pois é rico em vitaminas, nutrientes e antioxidantes. Vale inclui-lo na sua alimentação!
24. Tapioca com geleia de maracujá: essa é outra opção de geleia, nesse caso de maracujá, que forma uma combinação refrescante com a tapioca. Uma boa pedida para o verão ou um lanche rápido!


Foto: Reprodução / Ideia nutri

25. Tapioca de morango com leite condensado: essa é uma tapioca que também tem um recheio clássico e delicioso: morango e leite condensado. A tapioca vai bem como lanche da tarde e é super fácil de fazer. Não deixe de testar!
26. Cestinha de tapioca com morango e coco: nessa receita a massa da tapioca forma uma cestinha que é recheada, no entanto, você pode rechear e enrolar a tapioca como preferir. Devido ao formato individual, pode ser servida como sobremesa.
27. Tapioca com doce de abóbora light: essa receita ensina como preparar um doce de abóbora light que fica ótimo como recheio de tapioca e traz consigo aquele gostinho de “casa de vó”.
28. Tapioca com leite condensado com coco: esse é o recheio clássico da tapioca doce. Simples e barata, é uma receita que leva poucos ingredientes e que é fácil de reproduzir em casa. Uma ótima opção de sobremesa!
29. Tapioca de brigadeiro fit: é difícil encontrar quem resista a um brigadeiro, mas ele é considerado um vilão para quem quer emagrecer. Aprenda a fazer um brigadeiro zero açúcar para rechear sua tapioca e comer sem culpa.

Outras receitas usando tapioca

Além das opções de recheios para as tapiocas, é possível criar uma infinidades de receitas utilizando a goma da tapioca como ingrediente principal ou secundário. Confira diferentes formas de usar a tapioca e se surpreenda com a variedade das receitas.
Foto: Reprodução / Panelaterapia

30. Pão de queijo de tapioca: dentre as diversas receitas possíveis de reproduzir utilizando a tapioca, está o pão de queijo. Assim como na receita tradicional, o pão de queijo de tapioca é uma receita rápida e fácil, além de ser uma delícia. Uma boa pedida para quem tem intolerância a glutén e adora pão de queijo!
31. Dadinhos de tapioca assados: essa é uma ótima receita para servir como petisco, pois, além de fácil de comer, é fácil de ser preparada. Esses dadinhos de tapioca também podem ser fritos, porém, assá-los é uma opção mais saudável. Ficam muito bem acompanhados com uma geleia de pimenta. Vale investir!
32. Sushi de tapioca com salmão e cream cheese: o sushi, um dos pratos mais tradicionais e delicados da culinária oriental, pode ser preparado com tapioca. A ideia é preparar um prato bonito e saudável, sem ter muito trabalho. Não deixe de testar em casa!
33. Sushi de tapioca com salmão, damasco e ricota: essa também é uma receita de sushi enrolado com a massa de tapioca. A receita leva salmão, ricota e damasco, misturando sabores e texturas e formando uma combinação exótica e saudável.Foto: Reprodução / Pitadinha
34. Lasanha de crepioca : a receita em questão foi preparada com a massa da crepioca (uma variação de tapioca com ovo e/ou leite), que contém mais proteínas que a tapioca. A massa substituiu a massa comum da lasanha e foi intercalada com camadas de molho, abobrinha e cenoura. Total fit!
35. Burrito de tapioca: uma outra receita que mistura a tapioca e a culinária mexicana. O recheio é de chilli mexicano com feijão, alface e queijo e para ser mesmo um burrito é preciso se atentar ao modo de enrolar a tapioca (em formato cilíndrico).
36. Bolinha de tapioca com carne seca: essa ideia também pode ser servida como petisco e apesar de ser frito, a vantagem está na massa que não contém glúten.
Foto: Reprodução / Morando Sozinha
37. Empada fit: outra receita que ganhou sua versão de tapioca foi a empada. Rápida e de poucos ingredientes, a receita também tem a vantagem de poder receber diferentes recheios de acordo com o gosto de cada um.
38. Suflê de tapioca: essa receita promete te conquistar com os olhos e o sabor. O suflê é recheado com bacon, o que torna essa receita menos saudável. Mas nada impede que ele seja substituído por outro ingrediente.
39. Canapé de tapioca e manga: passando para as receitas doces, mas seguindo a linha dos petiscos, aqui vai uma opção refrescante e bonita para o verão. Super prática, a receita consiste em preparar mini tapiocas e colocar um pedaço de manga sobre a massa. É possível decorar com folhas de hortelã.
40. Cuzcuz de tapioca: passando para as receitas doces, mas seguindo a linha dos petiscos, aqui vai uma opção refrescante e bonita para o verão. Super prática, a receita consiste em preparar mini tapiocas e colocar um pedaço de manga sobre a massa. É possível decorar com folhas de hortelã.Foto: Reprodução / Panelaterapia

41. Creme de tapioca com baunilha: uma sobremesa super leve que fica muito bem combinada com geleias de fruta. A única coisa ruim é ter que esperar duas horas até gelar para poder saborear o doce.
42. Mingau de tapioca: além de ser super simples de preparar, essa receita pode ser degustada tanto quente quanto gelada, ou seja, ela pode ser feita no verão ou no inverno e pode ser servida do jeito que você gostar mais.
43. Caviar de tapioca: essa é a conhecida receita de sagu, que para quem não sabe é feito de farinha de mandioca, assim como a tapioca. Uma alternativa de sobremesa saudável e gostosa.
44. Sorvete de tapioca: surpreendentemente, existe receitas até de sorteve de tapioca, e segundo a dona da receita o sabor é divino. Para quem gosta de experimentar coisas novas essa é uma ótima sugestão!
45. Geladinho de tapioca: para quem quer se refrescar em dias quentes, mas não tem paciência para bater o sorvete de tapioca, há a opção de fazer um geladinho (também conhecido como sacolé) que também leva tapioca. Vale a pena testar no verão!
46. Tapioca cremosa com doce de leite e coco queimado: nessa receita a tapioca utilizada é a granulada e não a em farinha e é combinada com doce de leite e coco queimado, ingredientes que ficam deliciosos juntos. De acordo com a dona da receita, esse doce fica bastante parecido com o arroz doce, só que melhor
Foto: Reprodução / Blog da Thassia

47. Manjar de tapioca cremoso: essa é outra sobremesa preparada com a tapioca granulada e que tem um textura bem cremosa. Além de saudável, o manjar é de dar água na boca só de olhar!
48. Pudim de tapioca com coco: simples e fácil de fazer, esse pudim de tapioca promete imitar a textura do pudim tradicional. A maior dificuldade dessa receita é desenformar, mas o segredo está em deixar o pudim estar bem gelado e firme.
49. Pudim de tapioca com nozes e xarope de ácer: essa é outra receita de pudim, mas nesse caso ele leva um ingrediente um pouco difícil de ser encontrado, no entanto, o xarope de ácer pode ser substituído por mel, que é mais acessível. Uma sobremesa bonita e saborosa!
50. Pudim de tapioca com calda de abacaxi: para finalizar a seleção de receitas com tapioca, a receita de um pudim diferente, pois é feito com a tapioca hidratada. Com aspecto mais molhadinho, é uma opção de sobremesa refrescante e saudável.

sábado, 11 de julho de 2015

Pizza Crocante Dukan



Pizza Crocante Dukan


Ingredientes: 
1 ovo 
2 col. de sopa de Cream Cheese Light (usei requeijão light)
2 col. de sopa de Maizena
4 col. de sopa de leite em pó desnatado
1/2 col. de sopa de fermento Royal.

Modo:Bata o ovo (na mão) e depois acrescente os outros ingredientes.
Coloque em uma forma que não grude (teflon ou silicone) e leve pra assar.
Recheie e volte ao forno pra esquentar o recheio.

Essa receita contem 1 tolerado (Maizena) e por isso é permitida só a partir da cruzeiro.
Rende uma pizza tamanho brotinho.
Rechei conforme sua fase na Dukan

terça-feira, 7 de julho de 2015

Torta Choconozes

Torta Choconozes



Ingredientes

Massa 
200 ml de água fervida
150g de chocolate em pó
200g de açúcar refinado
200g de farinha de biscoito
4 ovos
100 ml de óleo
20g de fermento
100g de nozes

Recheio de choconozes
300g de creme de leite
395g de leite condensado
3 gemas
30g de margarina
100g de nozes

Brigadeiro
300g de leite condensado
25 ml de água
42g de chocolate em pó
10g de doce de leite

Cobertura
50g de nozes moída

Modo de Preparo
Massa - Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bem (coloque primeiro os ovos para que a água fervida não possa cozinhá-lo). Misture o fermento. Leve ao forno em uma forma untada. 
Recheio de choconozes - Leve ao fogo baixo as gemas, o leite condensado e a margarina. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite com soro. Depois de frio, misture as nozes. Coloque em cada camada 300g de recheio.
Brigadeiro - Leve tudo ao fogo alto, mexendo sempre até dar ponto de brigadeiro, por mais ou menos 40 minutos. Depois, com a calda quente, coloque no bolo e salpique as nozes moídas.

Torta de Chocolate

Torta de Chocolate




Ingredientes

Massa
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (café) de fermento em pó
5 ovos
½ xícara (chá) de margarina derretida
1 xícara (chá) de água fervendo

Calda
1 ½ xícara (chá) de leite quente
1 colher (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de licor de cacau

Recheio
2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de cacau em pó
raspas de chocolate preto para decorar

Modo de Preparo
Massa - Junte todos os ingredientes secos: o açúcar, a farinha de trigo, o chocolate e o fermento. Bata à parte os ovos, a margarina derretida e a água fervendo. Misture com os ingredientes secos. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio (180ºC) por aproximadamente 40 minutos. 
Calda - Em um recipiente, misture todos os ingredientes e reserve. 
Recheio de brigadeiro - Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar. 
Montagem - Divida o bolo ao meio e regue as partes com a calda e coloque o recheio. Cubra o bolo com a cobertura e decore com as raspas de chocolate.