Nosso padrão de beleza é influenciado por todas essas ferramentas de informação, onde só vemos mulheres magérrimas. Seja estampando capas de revistas, nas passarelas ou atuando. Eles(a mídia) nos fazem acreditar que para conseguirmos a realização plena, necessitamos ser igual a essas mulheres.
Acabamos aceitando essa ideia e cometemos várias besteiras em busca desse corpo, que nos trará de brinde “tudo o que almejamos”. Ficamos sem comer, seguimos dietas radicais, onde vários grupos de alimentos, necessários para o bom funcionamento de nosso organismo, são excluídos.
O corpo se torna primordial e esquecemos da saúde. Seguir uma dieta balanceada, praticar atividade física regularmente, são imprescindíveis para nossa dieta ter sucesso e prevenção de várias doenças. Sabemos que o sedentarismo e obesidade são as principais causas de doenças cardíacas, vasculares e da diabetes, por isso é importante estarmos com o peso adequado. Mas cuidado com o que você anda fazendo para emagrecer.
Hoje, conheceremos a dieta da couve. Mas lembre-se, essa hortaliça, só auxiliará no processo de emagrecimento. Ela deverá ser inclusa em sua alimentação diária, complementando-a e não substituindo refeições.
A couve atua, bloqueando as enzimas de gordura, graças à grande quantidade de cálcio presente em sua composição, sem falar que é uma excelente fonte de vitaminas K, A, C e minerais como o manganês. É rica em fibras, contribuindo para um melhorar o trânsito intestinal, além disso as fibras são responsáveis por tornar a sensação de saciedade mais duradoura. A couve é extremamente rica em ácido fólico, potássio, betacaroteno e ácido éter hidrocenâmico (um composto anti-idade).
Por conter ácido ascórbico, faz com que o organismo absorva menos gordura e ainda ajuda a eliminá-la pela urina e pelas fezes. Possui alto teor de vitamina C, ótimo antioxidante, reduzindo os radicais livres no organismo e prevenindo o envelhecimento precoce.
É fonte de vitaminas do complexo B, essenciais para a formação da serotonina, que traz bem-estar e ajuda a evitar a depressão. Contém magnésio, mineral que auxilia no relaxamento muscular, diminui a tensão e melhora o humor.
Você poderá fazes sucos com a couve, ideal para o café da manhã. A seguir algumas receitas. Lembrando, para que as propriedades nutricionais do suco não se percam, consuma deve se consumir o suco no máximo após 30 minutos do seu preparo.
Suco de couve com maçã e laranja:
- 1 folha de couve;
- 200 ml de suco de laranja;
- 1/2 maçã;
- 1/2 cenoura pequena.
- 1 folha de couve lisa;
- 150 ml de água;
- 1 fatia média de abacaxi cortada em cubos;
- 3 folhas de hortelã.
- 2 folhas de couve;
- suco de um limão;
- 1 copo (300ml) de água (ou água de coco se preferir);
- Folhas de hortelã a gosto.
- 2 xícaras (chá) de couve lavada e picada;
- 2 rodelas finas de pepino;
- 1 col. (chá) de gengibre;
- Salsa a gosto;
- ½ maçã picada;
- 1 gota de limão.
- 3 folhas de couve:
- Suco de 3 laranjas;
- 2 folhas de couve;
- 1 maçã;
- ½ cenoura;
- Suco de 1 laranja;
- 1 col. (sob.) de mel.
- 2 folhas de couve;
- ½ pepino;
- 2 rodelas de abacaxi;
- Folhas de hortelã a gosto.
- Bata todos os ingredientes no liquidificador e acrescente gelo e mel se quiser.
Objetivos dos sucos com Couve?
Esses sucos farão uma desintoxicação. Eliminando do organismo substâncias nocivas, como o excesso de aditivos dos alimentos industrializados, agrotóxicos, resíduos de medicamentos, de fumo, álcool, tensões, stress que poluem nosso corpo e mente, agravando a intoxicação geral e bloqueando os mecanismos naturais de eliminação de impurezas.Vamos a dieta completa:
Lanche da manhã:1 col. (sopa) cheia de frutas secas ou 2 col. (sopa) de soja tostada ou 3 cookies de aveia integral ou 1 Polenguinho Light ou 1 col. (sopa) cheia de frutas secas ou 1 iogurte 0% de gordura ou 1 fruta fresca de sua preferência;
Almoço:
2 col. (sopa) de arroz integral + 1 bife de carne magra grelhado + 2 col. (sopa) de couve refogada ou Salada de repolho e couve crua fatiada bem fina + 1 filé de peixe grelhado + 1 col. (sopa) de purê de batata ou Salada de acelga com shoyu e gergelim + 1 filé de frango grelhado + 2 col. (sopa) de arroz integral com brócolis ou Salada de folhas verde-escuras e nabo + 1 filé de peixe assado + 1 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 1 col. (sopa) de couve refogada ou Alface + 2 col. (sopa) de arroz integral + 3 almôndegas ao sugo ou 1 prato (sob.) de salada de pepino ao vinagrete + 1 filé de peixe grelhado + 1 batata cozida com salsinha ou 1 prato (sob.) de macarrão integral ao molho de tomate e manjericão + 1 sobrecoxa de frango assada sem pele.
Lanche da tarde:
1 barra de cereais sem açúcar ou 1 iogurte 0% de gordura ou 1 fruta a escolher ou 1 col. (sopa) de uvas passas com 2 castanhas do pará ou 1 iogurte 0% de gordura ou 1 fruta fresca ou 1 taça de gelatina diet.
Jantar:
Omelete de legumes com 2 claras e 1 gema + 3 col. (sopa) de seleta de legumes ou 1 prato de sopa de lentilhas com macarrão conchinha ou Salada com 2 batatas bolinha cozidas + 1 cenoura baby + 1 col. (sopa) de ervilha + 1 col. (sopa) de milho + 2 ovos de codorna cozidos + 1 col. (sopa) de maionese light ou 1 prato de caldo de legumes com macarrão cabelo de anjo salpicado com parmesão + 1 col. (sopa) de couve crua picada bem fininha ou 1 sanduíche com 2 fatias de pão integral light + 1 col. (sopa) de patê de sardinha + ½ cenoura ralada + 2 folhas de alface + 1 rodela de tomate ou 2 fatias de pizza de mussarela.
♥Paulo Minucci♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário